Colégio Ecologia recebe índios da tribo Kariri Xocó

O dia do Índio é comemorado no dia 19 de abril, mas nesta segunda-feira (dia 16), os alunos do Colégio Ecologia participaram de um encontro mais do que especial com alguns integrantes desta tribo indígena.

Alguns integrantes da tribo Kariri Xocó, de Alagoas, vieram até o Colégio e puderam expor um pouco mais de sua cultura, costumes e conhecimentos para todos. Além de algumas apresentações, danças e cantos típicos, os índios tiraram muitas dúvidas dos alunos sobre o dia a dia da tribo.

Além das danças típicas que eles realizaram com as crianças, os primeiros habitantes do Brasil aproveitaram a oportunidade para mostrar um casamento indígena. Um pouco diferente do que estamos acostumados, mas as crianças puderam ver de perto todo este belo ritual. Asssita:

CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DESTA VISITA CLICANDO AQUI!