Colégio Ecologia

Desde 1991 educando para ser!

 

Colégio Ecologia celebra Ano Internacional das Florestas


Em mais uma luta contra desmatamento, 2011 foi escolhido pela Organização das Nações Unidas como o Ano Internacional das Florestas. A homenagem foi feita por que, atualmente, 31% de todo o planeta Terra é coberto por elas. Além disso, abrigam 300 milhões de habitantes e têm interferência direta na garantia da sobrevivência de 1,6 bilhão de pessoas e de 80% da biodiversidade da Terra.

As florestas não são apenas as maiores responsáveis pela geração de oxigênio do planeta, elas também servem como habitat natural de diversas espécies da fauna e flora de muitos países. Além disso, se conservadas, elas conseguem movimentar aproximadamente R$ 327 bilhões todos os anos, mas infelizmente as atividades que se baseiam na derrubada das matas ainda são bastante comuns em todo o mundo.

A ONU promoverá diversas ações no ano de 2011 que incentivem a conservação e a gestão sustentável de todos os tipos de floresta do planeta, mostrando a todos que a exploração das matas sem um manejo sustentável pode causar uma série de prejuízos como: a perda da biodiversidade, o agravamento das mudanças climáticas, o incentivo a atividades econômicas ilegais, como a caça de animais por exemplo, o estímulo a assentamentos clandestinos e a ameaça à própria vida humana.

No Brasil, encontramos a Floresta Amazônica, a maior do planeta, que representa 60% de todo o “verde” mundial abrangindo aproximadamente 5,5 milhões de km² da área total, sendo estendida por nove estados Brasileiros: Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Acre, Amapá, Maranhão, Tocantins e parte do Mato Grosso.

O Colégio Ecologia acredita que podemos salvar nossas florestas. Faça a sua parte!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Área Restrita


Esqueceu a senha?