Colégio Ecologia

Desde 1991 educando para ser!

 

Ecologia abre as portas para Café Conserto no Brasil


Milhões de toneladas de lixo são jogadas fora diariamente em todo o Brasil. Muitas, se reaproveitadas, podem ter sua vida útil expandida e, consequentemente, trazendo inúmeros benefícios para a comunidade. Com base neste pensamento de reutilização, surgiu o Café Conserto …

A idéia, que consiste em juntar um grupo de voluntários que sabem consertar objetos pessoais (móveis, eletrodomésticos, bicicletas, louças, brinquedos e outros), surgiu na Holanda, em 2009, e chega pela primeira vez à América Latina, na cidade de Santos, no próximo dia 25 de agosto (sábado), das 14h às 18h.

Por ser um trabalho solidário, os voluntários participantes do Café Conserto, não cobram nada pela mão de obra de seus serviços. Em troca, ganham a troca de experiências com o público e estreitam as relações com a comunidade.

O Café Conserto acontecerá no Colégio Ecologia, (Rua Carlos Gomes, 150, em Santos – SP), que foi adaptado para os moldes brasileiros, através da intermediação da Agência Nacional de Desenvolvimento Eco-Social (ANDES), em parceria com os detentores dos direitos oficiais do evento (Repair Café Foundantion).

A diretora do Colégio Ecologia (local aonde acontecerá o primeiro Café Conserto do Brasil), Sônia Seoane, revelou sua expectativa: “O trabalho é muito bonito e estamos de portas abertas para todo e qualquer serviço que seja benéfico à nossa comunidade. Uma iniciativa muito interessante da ANDES, afinal, precisamos continuar o trabalho de conscientização e reutilização de materiais que realizamos diariamente, fator essencial para uma sociedade sustentável”, conclui.

Informações adicionais podem ser encontradas através dos telefones: (13) 3237-0846 (ANDES), (13) 3252-5465 (Colégio Ecologia), ou através dos sites: http://repaircafe.org/ (idéia original holandesa), ou www.andesbrasil.org.br;

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO AQUI!!!

Um comentário para "Ecologia abre as portas para Café Conserto no Brasil"

  1. maria luiza bastos disse:

    gostaria de participar do café ecologia. estive ontem na escola ecologia no endereço indicado,mas não tinha quem atendesse. Os vizinhos não souberam dar informações. Por favor mandem orientação . Obrigada

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Área Restrita


Esqueceu a senha?