Colégio Ecologia

Desde 1991 educando para ser!

 

Vacinação contra o HPV começa em Santos


As pré-adolescentes com idade entre 11 a 13 anos são o foco da campanha nacional de vacinação contra o HPV, que começou no último dia 10. A ação visa prevenir o vírus que pode causar alguns tipos de câncer, entre eles o de colo de útero, que é nocivo para as mulheres.

A vacina – que passa a integrar o calendário nacional – também estará disponível nas salas de vacinação da rede pública de saúde durante todo o ano. A vacinação na faixa etária entre 11 e 13 anos é recomendada pela melhor resposta do organismo, que produz anticorpos mais resistentes.

noti-201403101515379093-g

O Ministério da Saúde recomenda que a primeira dose (de um total de três) seja aplicada nas escolas públicas e privadas que aderiram à estratégia. A segunda será aplicada com intervalo de seis meses e a terceira, de reforço, cinco anos após a primeira dose.

A meta do Ministério é vacinar 80% do público-alvo, em todo o páis, que representa mais de cinco milhões de meninas. No ano que vem, a faixa etária da campanha será ampliada para a partir dos nove anos.

Texto retirado de: Portal Saúde
Colaborou: Margareth Gomes

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Área Restrita


Esqueceu a senha?