Colégio Ecologia

Desde 1991 educando para ser!

 

Semana do Meio Ambiente é lembrada no Colégio Ecologia


Completando 41 anos em 2013, a semana do meio ambiente foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, para criar soluções para os problemas ambientais da época.

Durante a conferência que reuniu 113 países e 250 organizações não governamentais vários documentos relacionados às questões ambientais foram criados. A maioria deles abordava a degradação que o homem causava ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, de tal modo que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.

A importância da data está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.

O trabalho não pode parar por ai. Sabemos que essa conscientização da população deve ser feita diariamente. Por isso, o Colégio Ecologia planta esta “sementinha” a cada dia em nossas crianças.Para que, com o tempo, possamos acabar com a destruição do Meio Ambiente e não precisamos ver mais lixo descartado de forma incorreta, desmatamento, destruição da flora e da fauna e da camada de ozônio e muitos outros tantos que estamos cansados.


O Colégio Ecologia faz a sua parte! E Você?

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Área Restrita


Esqueceu a senha?